segunda-feira, 26 de maio de 2014

Livros+ Ansiedade+ NF + LF

Konnichiwa minna! Como estão? Espero que bem...
1ª parte: Em modo geral, estou bem. Não tenho uma tonelada de novidades para contar, apenas que terminei de ler a "Fúria dos Reis", "Marina" e "A Bela Menina do Cachorrinho". O primeiro, não tenho muito a falar sobre ele, o amei simplesmente, praticamente devorei com farinha cada página, mas também  demorei um bom tempo para acabar, porque não tenho a continuação e até chorei quando terminei de ler, fiquei perdida, desamparada, não sabendo o que seria de mim sem ele.
Foi ai que eu vi "Marina" que também devorei, por incrível que pareça. O livro é bom, no começo eu pensei " porra que livro de guriazinha", mas só me dei conta que estava um pouco curiosa com o final depois que eu tive que parar de ler e dar comida ao Heros, meu lindo bichano.
O enredo é algo muito simples: o protagonista é um piá de uns 12 ou 13 anos, estuda em um internato, e os pais somem do mapa por viajarem demais. Ele "foge" do internato muitas vezes depois das aulas, onde se dá um intervalo até a hora do jantar e, aproveitando a deixa, ele passeia pelas ruas. Um dia desses ele encontra uma casa aparentemente abandonada, entra e rouba um relógio de bolso que está quebrado. Ele volta para a mesma casa uma semana depois para devolver o relógio e conhece Marina, filha do dono daquela casa. Começa a rolar a amizade depois que ele devolve o relógio ao pai dela e eles saem rumo a um cemitério antigo pra caramba e na visita deles aparece uma mulher misteriosa e encapuzada e eles a seguem. Nisso rola muitos mistérios e eles bancam o detetive.
Depois de ler essa obra infanto-juvenil curtíssima, cai de boca no último livro que amei cada página e acabei descobrindo ser uma bibliografia da protagonista de um sequestro que ocorreu no RJ no ano de 1987 e que ela ficaria conhecida como "a guria que forjou o próprio sequestro". No livro, ela explica que no começo foi assim mas depois o feitiço vira contra o feiticeiro e ela não só não recebeu metade do dinheiro como também foi estuprada. Depois desse episódio, ela conta como a reputação dela caiu no poço e como ela se viciou ainda mais em cocaína, foi parar em clínicas e mais clínicas, teve 2 filhas em diferentes épocas, como ela foi expulsa várias e várias vezes de várias casas que o pai pagava pra ela... É um dos melhores livros que eu li, levando em conta que é bibliografia. Recomendo a leitura que devorei em um fim de semana.

2ª parte: Minha semana foi apenas leituras e mais leituras, como vocês viram. Por outro lado, estou ansiosa. Minha mãe me ligou na quinta e disse que daqui à 10 dias vou finalmente começar a trabalhar! ( palmas) A questão é: nunca peguei ônibus sozinha ( sim, tenho 18 anos e não aproveito a maioridade como sair de casa sozinha). Nunca peguei um ônibus ou metrô só, por causa da "preservação dos meus pais", porque tenho hemiparesia e é complicado eu me equilibrar com movimento. Mas não é por causa disso que estou ansiosa. Nunca conversei cara a cara com a minha chefe, tenho medo dela me julgar ou porque sou gorda, ou por causa da minha deficiência. Sei lá, eu sei que sou competente e essas coisas mas mesmo assim.

3ª parte: Esse fim de semana passei na casa da minha mãe e foi ótimo, exceto a parte de ter que tomar café da manhã com direito a comida ( pão) no café-da - manhã e ter que almoçar um puta almoço também. Então, não podendo miar, ter que comer uma quantidade "normal", assim que cheguei em casa, comecei um NF que agora faz 24hrs. Pretendo estender até umas 48hrs por ai, mas se não der tenho um plano B que um LF com apenas duas bolachas de água e sal e chá, ou café. Uma das duas coisas tem que dar certo e me fazer emagrecer para ficar linda em meu emprego. *u*

Falando em dietas e NF, emagrecer e etc, minha mãe começou (finalmente ) a criar vergonha na cara e fazer a dieta das proteínas e ( por motivação do meu padrasto) exercícios simples ( 30 min de caminhada + 15 min de abdominal) estou super feliz por ela e pretendo não ser deixada para trás ( ela estar de dieta é mais uma motivação para eu também voltar a emagrecer e ir Rumo ao manequim 36...)

Bjs, Força e Rumo à perfeição!!!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, inspirador.
    E agora fiz um blog, dá uma olhada?

    ResponderExcluir

Cada comentário é muito importante para mim, auxilia-me a ter forças para continuar esta árdua jornada. Todavia NÃO TOLERO XINGAMENTOS A ANA OU A MIA. NÃO OFENDA, QUEIRA "AJUDAR" COM IDEIAS QUE ME AFASTEM DELA, NÃO CRITIQUE. SE NÃO TEM NADA DE BOM, NENHUM APOIO, SE NÃO ENTENDE O MEU OU O NOSSO MUNDO VÁ EMBORA!!!!!!!
Muito Obrigada a todos