quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atualizações + NF + Manequim 38

Konbawa minna. Como estão? Espero que bem.

1ª parte: Estive um pouco afastada do blog por alguns motivos: leitura e doença. Fiquei um bom tempo na "luta" de terminar de ler A Fúria dos Reis. Não é que a leitura era péssima para mim, amei cada página, mas é que demorei um baita tempo para terminar por medo que acabasse. Não queria que o livro terminasse e ao mesmo tempo estava ávida por saber qual era o fim do livro. Todavia, ainda não tenho em mãos a continuação. Terminei hoje o livro e estou desolada, perdida no tempo e querendo ler mais, qualquer livro. Acho que começarei a ler a Comédia Divina...
Não fiquei tecnicamente doente esta semana, porém estava mal. Fui à casa de minha mãe no dia das mães, saí de casa comprei um docinho para ela de lembrança, comprei cigarros e fui para a casa dela. Todavia estou com uma foliculite gigante na virilha e naquele dia ela teve que "acordar e dizer um oi para mim". Minha mãe deu-me Feldene sublingual para ver se minha dor melhorava - não conseguia andar direito e nem sentar direito, tive que ficar de pernas abertas, sentar como homem até passar. O remédio fez efeito e fui para casa. Duas horas depois vejo um inchaço em meu lábio inferior mas não dei muita importância na hora - como a casa dela estava uma bagunça, por causa da mudança recente, e a ajudei carregando coisas, limpando etc, achei que tivesse batido em algum lugar e não percebi.
Na segunda, o inchaço estava um pouco maior e minha bochecha inchada também, liguei para minha mãe e ela disse que era normal, pois meu corpo estava reagindo ao medicamento. Tomei mais um sublingual naquele dia. Na terça, eu não conseguia comer, beber água ou qualquer outra coisa, liguei para minha mãe e ela pediu-me para procurar as reações adversas ao Feldene, encontrei inúmeras: de gastrite, estomatite à úlcera e problemas mais graves. Fui à farmácia com minha mãe e o farmacêutico achou que era herpes, compramos até os remédios pra isso ( gastamos uns 100 reais lá com apenas a pomada e os comprimidos), voltei para casa e tomei os remédios.
Na quarta, fui à manicure e minha boca continuando a inchar, minha mãe me liga e pergunta como estou, sendo que não conseguia nem falar. Fomos ao médico, fiz exame de sangue, tomei um soro na veia a fim de me hidratar já que não comi nada nem bebi, uma injeção na bunda com Decadron e outro medicamento e voltei a falar com o médico. No exame constava que eu estava começando a ter anemia e infecção bacteriana - anemia é uma das reações de Feldene. Ou seja: fiquei um pouco anêmica por conta do Feldene e com isso acabei tendo uma infecção. Comprei o antibiótico e os remédios que estavam na receita ouvindo minha mãe se desculpar o tempo todo, pois ninguém sabia que eu era alérgica ao tal medicamento.
Agora estou melhor, ainda tomando o antibiótico mas consigo falar e beber normalmente.

2ª parte: A única coisa boa que ocorreu no domingo do dia das mães foi que descobri ter perdido medidas. Minha mãe deu-me umas roupas dela de quando era diva, magra, com as clavículas a amostra. No meio destas roupas estava uma calça jeans de manequim 38 que eu não sabia se serviriam-me por eu estar gorda, mas acabou servindo ( há calças minhas que eu preciso usar cinto, mas esta 38 coube certinho !!) então estou super feliz com isso. A última vez que alguma calça jeans caía perfeitamente em mim, sem cintos ou aquelas calcinhas que são cinta junto, foi quando meu manequim era 42 ( meu máximo, nunca passei do 42). Nossa, vocês devem imaginar a minha felicidade. Estou mais entusiasmada, "Rumo ao Manequim 36!!"

3ª parte: Agora que minha boca melhorou, estou com medo. Receio voltar a comer como antes e perder as medidas novas que consegui. Receio voltar a usar 42 sem cinto. Mas vou fazer uma dieta tipo SPD, ABC, algo assim, só para estar no controle. Preciso disso, pois agora nos dias que meu pai não tem curso e fica o dia inteiro fora, ou de fim de semana, não tem como fugir muito. Meu notebook quebrou e está no conserto, tenho que almoçar na sala aos olhos de meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é muito importante para mim, auxilia-me a ter forças para continuar esta árdua jornada. Todavia NÃO TOLERO XINGAMENTOS A ANA OU A MIA. NÃO OFENDA, QUEIRA "AJUDAR" COM IDEIAS QUE ME AFASTEM DELA, NÃO CRITIQUE. SE NÃO TEM NADA DE BOM, NENHUM APOIO, SE NÃO ENTENDE O MEU OU O NOSSO MUNDO VÁ EMBORA!!!!!!!
Muito Obrigada a todos