segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos


Li esta reportagem no Terra e achei muito interessante, deu-me força para continua, e espero que causem-lhes o mesmo efeito. ;)

Cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas.. Foto: Getty Images
( Cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas.)
Provavelmente não será muito agradável ler isso logo após a Páscoa, mas de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News.
Ainda segundo a FDS, todos os alimentos possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normais. Para eles, um chocolate de 100 g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.
Claro que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias e asma. Alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária.
Para quem ficou com nojo e pensa em tirar o chocolate do cardápio, os insetos não são exclusividades deste doce. Amendoim, macarrão, frutas e queijos também estão sujeitos a mesma contaminação.
Para consumir alimentos sem vestígios de insetos, os produtores teriam que usar mais pesticidas, mas o alergista Morton M. Teich acredita que são muito piores do que comer baratas."Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente", declarou o médico.

5 comentários:

  1. maio que já sabia
    tem barata grátis em restaurantes, elas vem como brinde escondido na comida, alem de fazer toda a limpeza do lugar...

    mais duvido isso faze vc para de come...

    já estou a te seguir... me segue please
    http://aymgataborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ja sabia disso, na verdade todos os alimentos tem uma porcentagem "aceitavel" de insetos... Por exemplo, grãos tem uma porcentagem maior, pois é quase impossível colhelos sem insetos... Folhagens tem aqueles insetinhos que parecem grilos, que a gente mesmo tira quando lava o alface por exemplo... e por ai vai...

    Isso infelizmente não tira meu apetite, mas eu até que não como muito chocolate... não mais pelo menos...

    Senti sua falta minha flor, andou sumida...
    Beijs

    ResponderExcluir
  3. Você é uma inspiração pra mim ! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou sakura, mas estou apenas em busca da perfeição. bjs *-*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Cada comentário é muito importante para mim, auxilia-me a ter forças para continuar esta árdua jornada. Todavia NÃO TOLERO XINGAMENTOS A ANA OU A MIA. NÃO OFENDA, QUEIRA "AJUDAR" COM IDEIAS QUE ME AFASTEM DELA, NÃO CRITIQUE. SE NÃO TEM NADA DE BOM, NENHUM APOIO, SE NÃO ENTENDE O MEU OU O NOSSO MUNDO VÁ EMBORA!!!!!!!
Muito Obrigada a todos