segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Decifrando anoréxicas(os) e bulímicas(os).

A seguir colocarei descrições e definições para facilitar seu entendimento sobre esse universo.

Anorexia nervosa: é um transtorno alimentar que provoca no indivíduo tanto medo de ganhar peso e/ou gordura corporal que ele(a) limitará severamente a quantidade de comida que ingere.

Bulimia nervosa: é um transtorno alimentar em que o indivíduo come compulsivamente e purga em seguida, seja com vômito auto-induzido, laxantes, diuréticos ou exercícios em excesso.

Bulimarexia: é uma das formas mais comuns de transtorno alimentar. Mais precisamente, um bulimaréxico oscila entre períodos anoréxicos e bulímicos.

Ortorexia: é um transtorno alimentar recentemente diagnosticado, que surge quando a pessoa se torna obsessiva quanto aos padrões daquilo que come. O indivíduo se torna obcecado com o que come que todos os seus pensamentos ficam ocupados com a dieta.

Anoréxica(o): o uso tecnicamente correto é como adjetivo; descreve um tipo de comportamento. (Ex: Ela está anoréxica). Querendo dizer que ela apresenta sintomas da doença.

Bulímica(o): termo usado para descrever um indivíduo que sofre de bulimia.

Anorética(o): é o termo médico usado para se referir a uma pessoa diagnosticada com anorexia. (Ex: Ela é anorética).

NF: No Food; Jejum.

LF: Low Food; Pouca comida; Menos de 800kcal.

Miar: Vomitar propositalmente.

Thinspiration/Thinspo: são pessoas, conhecidas ou não, que são usadas como inspiração para emagrecer.

Pró-anna/mia: à favor da anorexia/bulimia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é muito importante para mim, auxilia-me a ter forças para continuar esta árdua jornada. Todavia NÃO TOLERO XINGAMENTOS A ANA OU A MIA. NÃO OFENDA, QUEIRA "AJUDAR" COM IDEIAS QUE ME AFASTEM DELA, NÃO CRITIQUE. SE NÃO TEM NADA DE BOM, NENHUM APOIO, SE NÃO ENTENDE O MEU OU O NOSSO MUNDO VÁ EMBORA!!!!!!!
Muito Obrigada a todos