domingo, 29 de janeiro de 2012

Faça o que eu digo, mas pelo amor de deus, não faça o que eu faço...

Olá gente. Como estão? Espero que bem
Primeiramente... Muito obrigada pelo apoio e força de todas, vovô foi encontrado ( grazie mille mille). Foi encontrado perambulando as ruas bêbado ( esta é a parte ruim ).
Bem,sua imagem bêbada em minha frente me despedaçou literalmente, quer dizer, eu sabia dos podres de seu passado mas acreditei fielmente que não o assombrariam novamente. Ele era o meu herói, em que eu podia confiar e agora, tenho apenas meu irmão, mas Luke está longe, tão distante... Literalmente ou carnalmente, aqui, comigo não tenho mais ninguém...
Sei que parece estranho, mas lembrei ontem à noite ( depois da volta de vovô) no tempo em que eu tomava banho, um ditado : Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Pois vovô sempre me disse: beber um pouquinho não faz mal, é só comer depois que tu não ficas bêbado. E isso eu sempre me lembro, mas depois de ontem, será difícil sorrir novamente, ou acreditar em tudo que os outros dizem. Será ...estranho.
Esse ditado, aplicado no cotidiano é 100% real pois pense:

Um bêbado e um jovem :
(bêbado) :A bebida é ruim, estraga teu fígado, sua pior inimiga.
(jovem) : Então, porque continuas a beber?
(bêbado): Pois assim, eu esqueço de meus problemas por um momento,esqueço às contas a pagar e principalmente minhas dívidas.

Um fumante e uma criança:
(fumante) : O cigarro é ruim, estraga teus pulmões e tua linda boquinha.
(criança) : Então, se é tão ruim, porque fumas?
(fumante) : Pois assim esqueço que não se pode ser feliz o tempo todo nesta vida sem fim, assim eu ainda tenho a esperança de que ainda existe prazer nesta vida miserável, neste mundo imundo e sombrio.

Bem tenho os dois lados da moeda ao meu redor, e isso é complicado. . .
Segundo: Hoje, na dieta do ABC ainda nada comi, e papai está programando uma saidela até o McDonald's tomar um sorvete. Tenho 100 kcals para gastar, então, como não sou burra, entrei no site do McDonald's e vi as calorias, que não são poucas, e optarei por uma opção saudavel e que tem poucas calorias (as menores que consegui): a maçã despedaçada que tem apenas 25 kcal, ainda saio ganhando :), descobri também que a salada tem apenas 8,0 kcal :) sorte para nós. Mais uma prova de que dá para fazer dietas sem chamar a merda da atenção. :)
Ahh achei muito lindo e inspirador a força de vós, obrigada novamente.
E como estão indo rumo à um corpo perfeito? Estão bem ? bjo

3 comentários:

  1. Oi flor..
    Eu sei bem como é isso de se decepcionar...
    Mas a gente temq ue passar por essas coisas na vida pra poder aprender e quebrar o ciclo... meu psiquiatra sempre me diz que eu tenho que quebrar o ciclo aqui dentro de casa, pois se não nós vamos continuar sendo uma familia cheia de problemas... e eu entendi o que ele quiz dizer a pouco tempo, qd eu tive que assumir a autoridade em cima da minha mãe... Pra resolver alguns assuntos, eu não preciso fazer isso, eu nem devo fazer isso... Pois assim eu to dando continuidade a um ciclo e a gente precisa fazer o que é nosso e não o que vem dos outros...

    Não sei se deu pra vc entender....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, pode deixar que vou tentar tomar mais cuidado, morro de medo de ter uma overdose, mas é uma coisa mais forte que eu, quando vejo, já ingeri um monte de remédios. Complicado...

    E olha, decepção é uma das piores coisas que existem. Eu sei que deve estar sendo complicado, mas pelo menos seu avô foi encontrado. E eu acho que ele deve estar com vergonha, por você, sabe? Dar conselhos assim, e depois fazer o contrário. Dê uma chance a ele, flor. Porque ele teve como se fosse uma compulsão, e nós, Anas, sabemos que isso é complicado. :/ Qualquer coisa, pode contar comigo! Gosto muito de você

    E boa sorte com a dieta ABC. Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Flor, to mandando essa mesma mensagem pra todas garotas que me são importantes...
    Eu só volto mesmo dia 7...
    Se puder avisar isso no blog ficarei muito grata...
    Beijos

    ResponderExcluir

Cada comentário é muito importante para mim, auxilia-me a ter forças para continuar esta árdua jornada. Todavia NÃO TOLERO XINGAMENTOS A ANA OU A MIA. NÃO OFENDA, QUEIRA "AJUDAR" COM IDEIAS QUE ME AFASTEM DELA, NÃO CRITIQUE. SE NÃO TEM NADA DE BOM, NENHUM APOIO, SE NÃO ENTENDE O MEU OU O NOSSO MUNDO VÁ EMBORA!!!!!!!
Muito Obrigada a todos